We use cookies (and other similar technologies) for many purposes, including to improve your experience on our site and for ads and analytics. Click "Accept all" to accept these uses. Read more in our Privacy Policy. Accept All


SPINE-TEK

É a mais inovadora tecnologia desenvolvida pela Channel Islands Surfboards by Al Merrick e a Shapers Australia.

A Spine-Tek é uma longarina de precisão de carbono, utilizando um composto único que mistura fibra de vidro e resina.

Ela é vantajosamente compatível com poliuretano, poliéster, poliestireno e epoxi.

A tecnologia foi projetada através dos princípios da energia elástica para fazer a prancha flexionar sob pressão e, em seguida, retornar a sua posição natural inicial, garantindo assim maior vivacidade e sensibilidade nas respostas.

A Spine-Tek é a tecnologia com maior resistência, durabilidade e desempenho, desenvolvida até o momento para as pranchas Channel Islands. Com um peso menor a quatro onças, a Spine-Tek substitui as tradicionais longarinas de madeira.

Instalada no deck, a placa da Spine-Tek carrega a energia da prancha e responde exponencialmente com maior drive, velocidade de reação e fluidez.

Spine-Tek está disponível em todos os modelos das pranchas CI sob encomenda.

ENIGMA

A Tecnologia Enigma Epoxy Core foi desenvolvida pela SRS para obter o máximo desempenho com um extra de velocidade e mais durabilidade.

Enigma possui 15% mais leveza e 15% mais resistência que as pranchas convencionais de PU.

A tecnologia utiliza um bloco único de EPS de alta densidade sem longarina e sua estrutura está reforçada com uma barra de fibra de carbono 100% no deck e fita de fibra carbono 100% no fundo.

A laminação em resina epóxi garante uma prancha resistente, com excelente flex e velocidade.

Experimente surfar em ondas pequenas e médias com Enigma para apimentar seu surf do dia a dia.


PADRÃO DE LAMINAÇÃO

2 camadas de fibra de 4 OZ no deck

2 camadas de fibra de 4 OZ no fundo

PU

A fabricação de pranchas com bloco de espuma de poliuretano (PU) é a mais difundida e aceita em nível mundial. O motivo é a confiabilidade do comportamento e flexibilidade dos materiais diante das mais variadas condições do mar. O PU é o material de preferência tanto para o surf em nível amador quanto dos profissionais do Circuito Mundial de Surf.

O bloco de PU está dividido ao meio e colado através de uma longarina de madeira compensada que é a responsável pela inflexão da prancha e o retorno a sua posição inicial.

O bloco é laminado (glass) com resina poliéster, recebendo camadas de fibra de vidro no deck e fundo da prancha, com reforço nas bordas. O acabamento também leva um reforço com fibra de carbono nas laterais da rabeta para evitar os comuns amassados pela ação de força do pé de trás.

A composição da resina utilizada nas nossas pranchas é uma fórmula especialmente criada para garantir durabilidade, flexibilidade e uma cor mais branca, com filtro solar e ilusor óptico.


PADRÃO DE LAMINAÇÃO


TEAM LIGHT

1 camada de fibra de 4 OZ no deck

1 camada de fibra de 4 OZ no fundo

Laminação de competição

Máxima performance

Menor durabilidade


ULTRA LIGHT

2 camadas de fibra de 4 OZ no deck

1 camada de fibra de 4 OZ no fundo

Alto desempenho

Durabilidade média


STANDARD

1 camada de fibra de 4 OZ no deck

1 camada de fibra de 6 OZ no deck

1 camada de fibra de 4 OZ no fundo

Desempenho médio

Maior durabilidade


*Observação: Quanto mais leve e fina a laminação da prancha, melhor será seu desempenho nos quesitos de geração de velocidade e tempos de resposta de manobras. Da mesma forma que aumenta o desempenho da prancha, haverá uma diminuição da durabilidade dos materiais.

EPS

A fabricação de pranchas com bloco de poliestireno expandido (EPS) é uma tecnologia introduzida mais recentemente no esporte.

A diferença na matéria prima do bloco, onde a célula de espuma é mais aberta, resulta numa prancha mais leve do que as de PU, com maior flexibilidade e flutuação, e menor tempo de resposta.

O bloco também é cortado ao meio e unido por uma longarina de madeira que é a encarregada de dar rigidez à prancha. Nossa fábrica utiliza uma densidade de bloco maior as convencionais, que somado ao acabamento do nosso shaper Rodrigo Silva, definem um dos padrões de qualidade mais altos do mercado.

A utilização de resina epóxi na laminação garante uma prancha com maior durabilidade. No EPS a laminação utiliza uma resina desenvolvida especialmente para evitar o amarelado indesejado do bloco.

As pranchas de EPS permitem muita velocidade inicial, rápida resposta de manobras e excelente durabilidade. A maior flutuação dos materiais também facilita a fabricação de pranchas com menor tamanho.

A principal diferença com o PU é que as pranchas de EPS atingem seu melhor desempenho em condições do mar mais restritas. São recomendadas principalmente para ondas até um metro e meio.

ECT

A Eco Carbon Tech é uma nova construção que traz mais performance ao surf com maior durabilidade e menor impacto ambiental. A ECT foi desenvolvida por Britt Merrick a partir do reaproveitamento dos retalhos de fibra de carbono da fábrica e sua transformação em pó em um processo de micronização.

Os retalhos de carbono que poderiam ficar como remanescentes na fábrica são transformados em CARBON POWDER, um pó de carbono que é misturado com a resina da laminação das pranchas. Neste processo a prancha fica mais resistente, sem perder sua flexibilidade e ainda diminui o impacto ambiental de um processo industrial.

Com a nova tecnologia ECT, as laminações habituais de uma camada se tornam 15% mais resistentes. As pranchas com melhor feeling são aquelas igualmente equilibradas entre deck e fundo, é por isso que o team da CI utiliza nas suas pranchas de competição somente uma camada de fibra de 4 oz no deck e outra de 4 oz no fundo. Infelizmente, uma camada de 4 oz no deck não é durável o bastante para a média de surfistas, pois acaba amassando com maior incidência. Mas agora, com a tecnologia ECT combinada ao novo padrão de laminação Pro Light (6 oz / 4 oz), é possível levar a alta performance obtida em pranchas com uma camada de tecido, porém com a resistência similar ao padrão Ultra Light de duas camadas (4 oz + 4 oz / 4 oz).

A tecnologia ECT permite produzir pranchas com características de flex similares à prancha de todos os dias com os atributos de durabilidade e performance desta construção. Esta nova tecnologia traz uma sensação mais próxima do surf com PU com longarina do que qualquer outro tipo de construção de carbono, melhorando o nível de desempenho com o qual você está acostumado.

delete
Sub-Total
O carrinho está vazio